Alimentos proibidos para Gatos

Quando um gato come algum alimento que não é adequado para ele, pode sentir indigestões, ter vômitos, diarreia, ou até desenvolver alguma doença. É muito importante que o tutor conheça todos os alimentos que são bons para o seu organismo e evite oferecer produtos que não pode digerir corretamente. Por isso, é essencial que se conheça os alimentos proibidos para gatos e que saiba, assim, o que pode e o que não pode dar ao seu pet.

Alimentos Proibidos:

Alimentos salgados

O sal não é bom para os gatos porque, se ingerido em excesso, pode causar problemas renais e hipotensão. Por esse motivo, alimentos que contenham muito sal como os embutidos, por exemplo, não são recomendados para esses animais.

Leite e produtos lácteos

Depois de passar a fase de amamentação, o gato não deve voltar a tomar leite porque pode causar transtornos digestivos como vômito e diarreia.

Limão e vinagre

Pode causar dores no estômago, além de vômitos e mal-estar.

Cebola, alho poró e alho

Estes alimentos são muito tóxicos para os gatos (e também para os cachorros).

Chocolate

Contém uma substância chamada teobromina que é tóxica para certos animais, como o gato e o cachorro. Além disso, o chocolate pode acelerar o ritmo cardíaco, provocar vômitos e diarreias podendo levar à morte do animal.

Abacate

É uma fruta muito rica em gordura e pode provocar problemas no estômago e até pancreatite. Em geral, não se deve dar alimentos gordurosos aos pets pois eles não são capazes de digeri-los bem, desenvolvendo sérios problemas intestinas.

Peixe cru

Os peixes crus contêm uma enzima que provoca uma deficiência de vitamina B no organismo do animal. A falta dessa vitamina pode provocar problemas graves, como convulsões.

Doces

Podem causar insuficiência hepática.

Uvas e passas

São muito prejudiciais porque podem causar insuficiência renal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.