Como armazenar o alimento do meu pet?

Você já parou para pensar se o alimento do seu pet está bem protegido? O armazenamento inadequado pode abrir portas para contaminação por bactérias, fungos e infestações por insetos e roedores, podendo causar sérias doenças em cães ou gatos. Por isso, preparamos algumas dicas para seu pet:

Compre ração em sua embalagem natural –  na embalagem original, estão impressas informações importantes de rastreabilidade, como lote de produção, data de validade e informações nutricionais. Além disso, evitamos contaminação de armazenamento impróprio.

Não deixe a embalagem armazenada diretamente no chão – armazenar a embalagem diretamente sobre o piso pode propiciar a transferência de umidade para o produto, provocando a deterioração do alimento e desenvolvimento microbiano. Outra preocupação nessas situações, é a possibilidade de roedores terem contato com o produto, pois estes podem, através da sua urina, transmitir a leptospirose.

Vede bem o pote e o proteja do sol e da luz – O calor e a luz são também inimigos da boa conservação de alimentos para cães e gatos, pois podem alterar a qualidade do alimento.

Mantenha o alimento em lugar limpo e higienize sempre o comedouro do pet – Mantenha o pote, o comedouro e a área em que eles ficam sempre limpos e contribua para a garantia da segurança alimentar do seu pet.

Gostou do post? Possui alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários!

Um forte abraço da Clínica do Dr. Formento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.